TOPO
Carta de Editor – Perspectivas
fade
3983
single,single-post,postid-3983,single-format-standard,eltd-core-1.0,perspectivas alto grau-ver-1.0,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-vertical,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
José Jozefran Berto Freire

Carta de Editor

Perspectivas, apresenta aos leitores em sua segunda edição aquilo que foi definido, ou seja, a publicação dos Anais do III Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícias Médicas, realizado em Maceió, no centro de convenções Ruth Cardoso em novembro de 2016.

A publicação de Anais dos nossos congressos é um dos compromissos da revista e assim está feito.

A leitura dos trabalhos mostra aos nossos leitores a diversidade e a complexidade do que foi apresentado ao Comitê Científico do Congresso e enviado para a devida publicação.

Na presente edição temos a reflexão adequada, científica e brilhante feita pelo Professor Genival Veloso de França, o mais festejado autor de nossa especialidade, que fez conferência sobre o tema central do congresso: “O ato médico pericial: ciência e técnica os saberes compartilhados”, a ele os agradecimentos da Perspectivas.

Perspectivas, conta com o esforço, apoio e entusiasmo da Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas, representado aqui pela Palavra do Presidente, que evidencia a importância desse veículo de comunicação científica para a especialidade, a ele e aos demais Diretores, os agradecimentos da Revista.

O publicar é mais do que uma atividade que louva a Ciência é uma obrigação social, pois no compartilhar a pesquisa, o estudo, o esforço no produzir o conteúdo científico, se faz uma prestação de contas ao tecido social e se evidencia a seriedade de propósitos inerentes a atividade científica da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica e por consequência ao médico perito.

Perspectivas, traz à baila o complexo universo da atividade médico pericial, enquanto, produção da ciência, nesta edição isso fica evidenciado. Da mesma forma propõe que as próximas edições acentuem ainda mais a importância da atividade científica expressa nos textos que serão apresentados.

 

Prof. Dr. José Jozefran Berto Freire

Editor

Artigo impresso em: 2017-08-20 10:18:09


José Jozefran Berto Freire

Cremesp 17288

José Jozefran Berto Freire


ABMLPM - Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas - afiliada à AMB
Escritório Administrativo - Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 278 – 7º andar – Bela Vista
São Paulo – SP – CEP: 01318-901
Fone: (11) 3101-5994 / Celular: (11) 9.7403-4818 (operadora Vivo)

O conteúdo deste site não pode ser reproduzido sem permissão.