TOPO
Carta do Editor – Perspectivas
fade
4485
single,single-post,postid-4485,single-format-standard,eltd-core-1.0,perspectivas alto grau-ver-1.0,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-vertical,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
Dr. José Jozefran

Carta do Editor

Perspectivas chega a sua sexta edição. Desde o seu início, a revista busca evidenciar a importância das suas publicações e a relevância científica e social dos temas que trata.

Nesta edição, são abordados dois temas da Medicina Legal que há muito impactam a conceituação e a pesquisa nesta ciência, ou seja, a identificação humana e a morte por asfixias.

Sobre a identificação humana, o artigo aqui apresentado faz a abordagem através de estudo comparativo com o DNA. No referido artigo, os autores usam a metodologia do estudo de caso e o método comparativo.

No tema subsequente, ou seja, sobre as asfixias, foi traçado um perfil da mortalidade por asfixia no âmbito do IML de Maceió. Aqui, os autores buscam desenhar como ocorrem esses eventos detectados e quais suas características específicas.

Demonstrando a amplitude da nossa especialidade, os outros temas tratam da relevância de se conhecer a consolidação das fraturas, vinculadas à prática pericial médica. Os autores, que mais uma vez nos brindam com as suas capacidades de produção do conhecimento, trazem a luz o quanto se deve conhecer esse tema para uma melhora efetiva da prática médico pericial.

Ainda demonstrando a amplitude dos temas da nossa especialidade, o tema “Indicadores da perícia médica previdenciária na tomada de decisão gerencial” mostra um outro viés, ou seja, o uso dos indicadores biológicos para se fundamentar uma gestão e ainda uma decisão de cunho administrativo.

Perspectivas agradece aos nossos colegas do Conselho Editorial pela efetiva colaboração e juízo crítico ao avaliar os artigos apresentados à publicação.

Diante dessa multifacetada temática, Perspectivas lhe convida, caro leitor, à leitura atenta e à devida reflexão baseada na Ciência.

Boa leitura.

Prof. Dr. José Jozefran Berto Freire

Editor-chefe

Artigo impresso em: 2018-09-23 22:28:03


José Jozefran Berto Freire

Cremesp 17288

José Jozefran Berto Freire


ABMLPM - Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas - afiliada à AMB
Escritório Administrativo - Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 278 – 7º andar – Bela Vista
São Paulo – SP – CEP: 01318-901
Fone: (11) 3101-5994 / Celular: (11) 9.7403-4818 (operadora Vivo)

O conteúdo deste site não pode ser reproduzido sem permissão.