TOPO
Carta do Editor - Perspectivas
fade
4819
single,single-post,postid-4819,single-format-standard,eltd-core-1.0,perspectivas alto grau-ver-1.0,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-vertical,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
Dr. José Jozefran

Carta do Editor

Perspectivas completa sua oitava edição e, assim, damos sequência aos projetos de divulgação científica da especialidade, na busca de tornar evidentes os propósitos da ABMLPM quando criou a revista.

Perspectivas tem como objetivo central a divulgação dos conteúdos de pesquisa e doutrinas que dão embasamento científico a vivência da prática profissional da especialidade. Outra perspectiva contida no objetivo central é a devida orientação com base nas ciências formais e advindas da empiria que se pode dar aos operadores do Direito sensu lato no que se refere as relações dessas ciências com os conteúdos nomológicos dos cânones legais vigentes.

Nessa edição são abordados temas da vivência profissional como: Livor Mortis, Check list para a necropsia no estado de Roraima, Violência doméstica no vale do Itajaí e problemas recorrentes em relação ao seguro DPVAT. Temas estes que estão muito presentes no dia a dia do Médico Perito e daí sua relevância.

Em suplemento dessa edição estão presentes temas doutrinários importantes para o aprofundamento e melhor conhecimento dos Especialistas, temas estes importantes também para o conjunto da sociedade e disso decorre a necessidade de se divulgar doutrinas que devem ser conhecidas até fora do ambiente circunscrito da atividade profissional.

O Professor Genival Veloso de França nos brinda com um texto brilhante sobre o Direito Médico com a densidade de quem trouxe o assunto ao Brasil em 1974. Outros autores abordam temas como a Causalidade, os fundamentos da Antropologia Forense e dessa forma, o suplemento dessa oitava edição de Perspectivas cumpre e corrobora o que pretende a Revista em seu objetivo Nuclear.

Perspectivas agradece aos autores que tornaram possível essa edição e deseja a todos uma boa leitura.

Prof. Dr. José Jozefran Berto Freire

Editor

Artigo impresso em: 2019-03-20 16:29:26


José Jozefran Berto Freire

Cremesp 17288

José Jozefran Berto Freire


ABMLPM - Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas - afiliada à AMB
Escritório Administrativo - Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 278 – 7º andar – Bela Vista
São Paulo – SP – CEP: 01318-901
Fone: (11) 3101-5994 / Celular: (11) 9.7403-4818 (operadora Vivo)

28



Traduzir »