TOPO
Carta do Presidente - Perspectivas
fade
5415
post-template-default,single,single-post,postid-5415,single-format-standard,eltd-core-1.0,perspectivas alto grau-ver-1.0,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-vertical,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Carta do Presidente

A décima edição da Revista Perspectivas, em seu terceiro ano de existência, vem dar as boas-vindas aos participantes do Congresso Sul Sudeste de Medicina Legal e Perícias Médicas, este ano sediado com vista para as maravilhosas Cataratas do Iguaçu.

Nesta edição, trazemos algumas novidades: a primeira delas é fazer deste número a representação científica de nosso Congresso. São 33 trabalhos aprovados de altíssima qualidade, sendo que (outra novidade), este ano, a ABMLPM fez questão de instituir uma premiação aos três trabalhos escolhidos por nossa comissão científica de avaliação. E (mais uma inovação) todos os trabalhos serão apresentados de forma oral nos intervalos das sessões temáticas do Congresso.

A par de a Perspectivas se tornar veículo de difusão dos trabalhos apresentados (há muito não tínhamos uma edição de “Anais do Congresso”), ela tem a função de comemorar o alto nível científico deste evento, com a presença de importantes palestrantes estrangeiros. Nomes de peso e prestígio em nossa especialidade no meio acadêmico de outros países, como os professores Duarte Nuno e Corte Real (Portugal) e Aurélio Luna Maldonado (Espanha), estarão ao lado de nomes conhecidos da Medicina Legal e Perícia Médica brasileira como Daniel Romero Muñoz, do nosso Poder Judiciário, como Miguel Kfouri Neto, ou de nossos órgãos de classe, como Mário Jorge Tsuchiya, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

Convido, portanto, os congressistas para que usufruam de nossas sessões científicas, a fim de atualizar seus conhecimentos, mas que também participem de mais uma inovação deste Sul Sudeste: o Fórum de Defesa Profissional, para debater com os membros da ABMLPM os rumos a serem tomados por nossa entidade em defesa de toda a classe de médicos legistas e peritos médicos.

E, sem dúvida, aproveitem também as belezas de Foz do Iguaçu.



Ivan Dieb Miziara

Lattes CNPQ: 3120760745952876

Avatar

Traduzir esta página para:



ABMLPM - Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas - afiliada à AMB
Escritório Administrativo - Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 278 – 7º andar – Bela Vista
São Paulo – SP – CEP: 01318-901
Fone: (11) 3101-5994 / Celular: (11) 9.7403-4818 (operadora Vivo)

57