TOPO
Carta do Editor - Perspectivas em Medicina Legal e Perícias Médicas
fade
5599
post-template-default,single,single-post,postid-5599,single-format-standard,eltd-core-1.0,perspectivas alto grau-ver-1.0,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-vertical,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
Baixar esta edição em PDF

Translate this post to:

Carta do Editor

Perspectivas ultrapassa a dezena de edições, fato a ser festejado, pois a produção de ciência publicada é algo que demanda esforço, coordenação, planejamento e vontade de pesquisar.

Nos presentes dias de pandemia, os temas sobre testes terapêuticos, busca de vacinas, estudos sobre prevenção da doença, avaliações epidemiológicas, estudos da origem da doença, etc. são o foco de publicações no planeta.

Em contrapartida as publicações sobre a nossa área de atividade científica tem uma diminuição quantitativa, perfeitamente justificável.

Por isso, o festejar a presente edição. Aqui foi tratado o ensino da Medicina Legal sob a égide de Agostinho José de Souza Lima, atualizações sobre a Virtopsia, estudo estatístico sobre as mortes evitáveis e estudo também estatístico sobre as licenças médicas.

Perspectivas estimula que os milhares de colegas que exercem a especialidade, busquem compartilhar suas experiências publicando essa vivência com os demais. Ao compartilharmos nossas vivências na linguagem científica, demarcarmos cada vez mais a nossa tão importante atividade médica.

Perspectivas, aproveita essa edição para homenagear a consolidação do Mestrado em Ciências Forenses da Universidade Estadual de Pernambuco, na pessoa do Prof. Dr. Reginaldo Inojosa Carneiro Campelo. Pois, é de suma importância, a existência de cursos que permitam o aperfeiçoamento da especialidade e, ainda mais, a formação de docentes, algo tão necessário na atualidade em que esses conhecimentos são tão essenciais para vivência social sob a égide da justiça.

Perspectivas agradece de forma especial os colegas que publicaram seus trabalhos nessa edição e da mesma forma aos revisores que buscam o aperfeiçoamento das nossas sucessivas edições.

Boa leitura a todos.



José Jozefran Berto Freire

Cremesp 17288

Lattes CNPQ: 5765442081508009

José Jozefran Berto Freire


ABMLPM - Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas - afiliada à AMB
Escritório Administrativo - Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 278 – 7º andar – Bela Vista
São Paulo – SP – CEP: 01318-901
Fone: (11) 3101-5994 / Celular: (11) 9.7403-4818 (operadora Vivo)

244