TOPO
Carta do Presidente - Perspectivas em Medicina Legal e Perícias Médicas
fade
5654
post-template-default,single,single-post,postid-5654,single-format-standard,eltd-core-1.0,perspectivas alto grau-ver-1.0,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1300,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-vertical,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
Ivan dieb miziara
Baixar esta edição em PDF

Translate this post to:

Carta do Presidente

Caros colegas, peritos e médicos legistas,

A 11ª edição da revista Perspectivas, orgão oficial da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas, chega trazendo estudos acerca de mortes evitáveis, licenças para tratamento de saúde entre servidores da Universidade Federal de Santa Maria (RS) e também sobre avanços na prática médico-legal com o a utilização da chamada “virtópsia”.

Nesses tempos difíceis que todos estamos atravessando devido à pandemia de coronavírus que assola o mundo todo e, em particular, nosso país, é de extrema importância que continuemos (mesmo à distância) nossas atividades – em prol do enriquecimento científico de nossa especialidade, assim como buscando soluções para novos problemas que atingem a categoria de médicos legistas e peritos judiciais.

Devido às circunstâncias, fomos obrigados a transferir nosso Congresso Brasileiro que seria realizado nesse ano em Vitória (ES), para 17 a 20 de março de 2021. Foi uma medida tomada em comum acordo com nossa regional capixaba, mas que se impôs pela mínima razão de bom senso. Contamos com a presença de todos os colegas no ano que vem, na belíssima Capital do Espírito Santo.

Estamos atentos para novos desafios que vão surgir em razão dessas mesmas circunstâncias proporcionadas pela pandemia. O caro leitor encontrará também em nosso sítio na internet (www.ablpm.org.br) orientações sobre como podemos nos proteger no exercício de nossas atividades e, também, a posição de nossa Instituição (que foi encaminhada e acatada pelo Conselho Federal de Medicina) no que diz respeito à chamada “teleperícia”.

Por fim, gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram na realização dessa 11ª edição. Desde os autores dos trabalhos aqui publicados, passando pela equipe editorial, até seu editor José Josefran.

Uma boa leitura a todos.



Ivan Dieb Miziara

Lattes CNPQ: 3120760745952876

Avatar


ABMLPM - Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas - afiliada à AMB
Escritório Administrativo - Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 278 – 7º andar – Bela Vista
São Paulo – SP – CEP: 01318-901
Fone: (11) 3101-5994 / Celular: (11) 9.7403-4818 (operadora Vivo)

310